quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Atualização de Patrimônio - Novembro R$ 38.723,05 (+1,03%)

Salve, Salve Galerinha!

Antes tarde do que nunca segue minha atualização nesta corrida ao IF. Realizei o aporte de apenas R$200,00 em um fundo de investimentos (PRIMUS), ou seja esse mês a renda fixa rendeu apenas R$198,94 muito abaixo do que comparado ao ano passado por exemplo, infelizmente como vimos a Selic caiu mais um pouco, então a renda fixa esta se tornando cada vez menos atrativa. Por esse motivo comecei a olhar com outros olhos os fundos, entretanto ainda é uma questão embrionária. Vamos ver mais para frente.


Uma coisa que me parece bizarro foi o BTC, que UP foi esse. O mercado entrou em peso depois do anuncio da comercialização na bolsa americana, como havia falado retirei uma grande quantia e para falar a verdade deu um pouco de tristeza, mais vida que segue. Estou apostando na IOTA no momento, vamos ver como se comporta, no próximo fechamento vou falar como vai estar.


Em relação a vida, estou na correria com a reforma da minha casa que está consumindo muita grana. Colocando na ponta do lápis já se foram 35k juntando festa e reforma, não me arrependo pois é o que quero, nada me valerá a IF se não estiver feliz. 

Uma coisa que gosto em relação ao anonimato é isso, posso transmitir o que me vem na telha.

Deixo este breve post com uma imagem que me ajudou a entender melhor o trabalho em equipe, pois estava com um puta problema e não ouvi os companheiros de trabalho e me ferrei, depois que conciliei ouvir mais e executar menos, meu trabalho melhorou consideravelmente.




4 comentários:

  1. Boa evolução patrimonial, tenho certeza que 2018 será um sucesso

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  2. Boa cara, a parte da casa não tem jeito, é um passivo, custa caro, mas esse não é o problema. O problema é que a maioria das pessoas não consegue ver isso. Ainda bem que você integra o outro grupo :D

    Gostei da imagem final. Eu sempre tento me lembrar daquela frase já batida, que diz que o tolo sempre tem algo a ensinar ao sábio.
    Abc e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, FPI! Já sabia onde iria me meter e que sairia caro, por isso deixei meu aporte baixo e juntei uma grana que não contabilizo nos fechamentos.

      Sábias palavras, nem sempre o complexo é o melhor caminho.

      Abs!

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!