quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Novo quadro - Bastidores da Vida

Vou tentar inaugurar na Finasfera um quadro onde vou trazer uma história nova mensal ou quinzenal dos queridos companheiros blogueiros, estou pensando num formato um pouco mais fixo mesmo, mais nada impede de me enviarem num molde diferente, quem quiser participar só responder as perguntas deste post e enviar para silvas_sp@yahoo.com.br.

Neste primeiro (como sempre é marmelada) vou fazer comigo, para que possam me conhecer melhor e entender meus direcionamentos.

Então sem mais delongas vamos lá

Blog: blogdoai.blogspot.com.br
Região: São Paulo capital
Idade: 20-25 anos
Profissão: Analista de BI (Business Intelligence)
Formação: Engenheiro eletricista cursando MBA em gestão de negócios
QI: 125 (teste internet)

Como entrou no mundo dos investimentos?

Sempre fui poupador, entretanto nunca me aprofundei neste assunto. Quando iniciei minha vida profissional ficava encucado como uma pessoa que malemá ganhava  R$2000,00 conseguiam andar de carrão e ter a casa própria aqui em São Paulo.


Aí descobri o crédito farto que era disponibilizado, dei um grito "isso está tudo errado!" pegar dividas gigantes em grande tempo da vida, estão cometendo suicídio financeiro e nunca vão evoluir consistentemente na vida.


É meu amigo, fiquei puto e louco em saber que os brasileiros não têm a mínima capacidade intelectual para gerir seus recursos. Depois dessa fase parei e pensei, se eles fazem isso... alguém tem que sustentar esse consumo desenfreado... aí a felicidade venho até mim, de um lado o governo injetando dinheiro e do outro os poupadores e investidores ganhando retornos devido o consumismo insano. Nessa época descobri que o Brasil era o melhor país do mundo em renda fixa, para se ter ideia em um ano poderia a chegar 20% de retorno sem descontar a inflação e nos EUA apenas 1%.

Minha reação quando liguei os pontos entre consumismo e investimento

E desde então estou na luta para equilibrar um consumo consciente e condicente com minha realidade financeira.

Situação agradável que passou

Puxa considero que minha vida em si é uma situação agradável atualmente, posso citar:

Minha formatura nível técnico em mecatrônica; (Foi nível Hardfuckfoda)
Minha formatura na faculdade de engenharia; (Foi nível Missão Impossível e sem DP devido bolsa)
Tocar minha guitarra (fritada mode on);
O tempo que passo com minha noiva;
Os happy Hours com os amigos.



Nem sempre foi assim, após perder meus pais, tive que me virar nos 500, devido a isso consegui bolsa de estudos, consegui estágio e as coisas começar a caminhar em minha vida.



Situação desconfortável que passou

Puxa perdi meus pais muito cedo, tinha por volta 11~12 anos minhã mãe e 15~16 meu pai, vou tentar encurtar a história.

Meu Vô estava muito doente e foi constado que estava em fase terminal devido um câncer, minha mãe e seus irmãos combinaram de ir juntos num carro de 7 lugares as pressas para a cidadezinha em que viviam os monarcas para conseguir ver o pai ainda com vida, ficaram uma semana e conseguiram se despedir do meu avô, já não bastasse essa tristeza no retorno da viagem, um dos pneus estourou e infelizmente cabotou fazendo com que minha mãe fosse arremessada para fora do veículo e morrendo na hora.

Depois disso meu pai nunca mais foi o mesmo, tendo que cuidar de N filhos de baixa idade. Já possuía tendencia ao alcoolismo e deixou a vida leva-ló para a boemia, eu sentia que ele não estava feliz com sua vida e buscava coisas para preenche-lá e uma dentre elas se meteu com mulheres que não devia e infelizmente foi assassinato.

Meu amigo, ter que ir em necrotério procurar o seu pai foi uma das piores experiências da qual já tive, lembro-me até hoje quando vi a foto do rosto dele numa câmera Sony cybershot mostrada por uma recepcionista. Mesmo não sendo permitido entrei na sala e vi o corpo dele estirado na mesa de aço inoxidável com vários tiros e vários outros corpos inclusive de uma criança, essa é uma imagem que nunca vou retirar de minha memória, apenas aprendi a conviver com ela.

Esses fatos sem dúvida foram os mais tristes até o momento e que ajudaram a me fortalecer, sempre fui considerado mais maduro do que a idade que possuo por controlar a situação e localizar vertentes de saída.

Puxa acho que ficou muito sério essa parte, mais não aplicarei filtros.

"Lembre-se uma fase ruim nunca superará uma vida de felicidade, acredite em você e o impossível será possível." Hammer BLOGDOAI



Então galerinha conte-me suas histórias, meu divã fica livre para vocês.

8 comentários:

  1. Meu deus que barra!! Muito triste essa história toda como assim seu pai foi assassinado, foi por causa da mulher que ele arrumou? Poderia contar como foi? mas você e irmãos depois foram criados por quem? herdaram ao menos imóveis ?

    O que importa é que pelo visto você deu a volta por cima, é novo ainda e está no caminho certo em relação a finanças !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Stifler, não posso entrar tanto nesse assunto por aqui em relação ao meu pai, pois se falar como tudo aconteceu podem me reconhecer e não gostaria disso. Se quiser saber manda um e-mail que posso até falar mais ou pouco, em relação a posses, os 3 irmãos herdaram uma pequena casa e conseguimos pensão depois de 7 meses, neste período acumulamos uma puta dívida apenas devido a subsistência mesmo se arrastou até pouco tempo atrás devido a juros, em relação a criação possuo um irmão que na época tinha acabado de completar 18 anos e conseguiu segurar a tutela, tivemos ajuda apenas de um tio e tia, a maior parte sumiu do mapa, na verdade teve um tio que teve a coragem de pedir dinheiro, justamente quando estávamos em necessidade financeira.

      Puxa gostaria da sua participação, preciso de pessoas para o meu divã!

      Excluir
  2. Poxa, que triste! Desejo muitos sucessos na vida! Legal a ideia dos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa obrigado!
      Não foge, não! Senhor bufunfa preciso de você também aqui para contar um pouco da sua história.

      Excluir
  3. Olá Hammer.

    Você vivenciou duas grandes tragédias ainda bem novo. Que coisa horrível.

    Porém, apesar dessa experiência cruel que você passou, está firme hoje.

    Como você mesmo disse, ficará para sempre na memória, mas o importante é lidar da "melhor" forma possível com essas lembranças.

    Um forte abraço, confrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita alemão! A vida é feita de altos e baixos, é um sistema cíclico. É necessário e natural que você aprenda a superar esses problemas.

      Excluir
  4. Excelente post, e que história de vida hein, parabéns pelas vitórias, com esse Ímpeto ninguém te segura.

    ResponderExcluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!