segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Metas 2018


Meta! Goal! Ziel! Objectiu! 목표 Objectif ゴール เป้าหมาย!

Salve Salve, Pessoal! Como vocês estão?



Para a minha pessoa, passagem de ano não trás diferenças substanciais, exemplo "Esse ano vou fazer tudo que não fiz na minha vida inteira." como todos sabem, NÃO, isso não da certo.
Para evoluirmos temos que traçar metas e realiza-las, como tradicionalmente a troca de ano sinaliza o final e inicio de um ciclo, vou conciliar com minhas metas, neste momento e também para me alinhar a finansfera.

And way we go!


  • Casar;
  • Finalizar com 50k aplicados em renda fixa ou renda variável;
  • Finalizar reforma da casa;
  • Comprar móveis e eletrodomésticos;
  • Chegar a 79kg (atualmente 83kg);
  • Trocar Carro;
  • Tocar pelo menos 1 projeto de empreendorismo;
  • Realizar pelo menos uma compra de ação na BM&F.

No meio do ano vou me auto avaliar e dar aquele Feedback com feedforward sobre o rumo que as coisas estão caminhado, se necessário realizarei ajuste. 
Sim! Minha meta de aplicação será baixa visto que estou próximo aos 50k no momento, entretanto, priorizei juntar os panos e trocar meu carro que já passou dos 20 anos e mesmo realizando as manutenções está me dando muita dor de cabeça, tenho realmente a necessidade de ter um carro pois trabalho em uma cidade e moro em outra, se utilizar transporte público perco 2:15 para ir e 2:15 para voltar, são 4:30 FUCK horas! Com o carro realizo o mesmo percurso em 50 minutos por perna. 
Com a diferença de tempo, posso me exercitar e também realizar cursos que necessito urgentemente. Na minha concepção e na atual situação isso é um investimento, pois melhora minha qualidade de vida, capacidade cognitiva, corporal, etc, eu sei dos gastos que é para manter o bolhudo móvel e os mesmos são menores que pagar Uber, 99taxi ou alugar.


Também trago uma indicação de série / desenho para maiores de idade é claro. Chama-se Rick and Morty, têm no netflix. Dei boas risadas, com as brincadeiras pautadas em teorias e leis da física quântica (as vezes não)
No Gif abaixo ele cria um planeta novo, evolui uma nova raça e ensina o comprimento de boas vindas (middle finger) só para curtir o barato.
 


Então é isso pessoal, vou continuar mantendo minha participação com pelo menos 2 postes mensais por aqui e trazer desde fatos pessoais ou dicas para vida/financeira.

Forte abraço Galera!

6 comentários:

  1. Espero que alcance suas metas em 2018.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Boa Hammer true.
    Esse ano vou trocar meu carro por um com ar e direção hidráulica ,talvez com GNV para ir trabalhar. Mas quero algo barato , que consiga comprar a vista por 10 a 13 k.
    O meu paliozinho 97 não dá pra fazer essas coisas,sem ar e sem direção ,é difícil aqui no rio de janeiro e também já cansei de ir quase todo dia de uber pro trabalho. Cada dia que eu vou é um aperto no coração , 31 reais por dia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase assim, tenho um 97 que pelo menos não tem mais IPVA, porém com a manutenção já desconta e muito essa economia do IPVA.
      Em relação aos gastos entre o Uber e ter carro, a conta ficou mais para comprar um carro mais novo, pois percorro pelo menos 50Km por dia, isso em São Paulo é muita coisa.

      Excluir
    2. Pois é, nessa situação vale mesmo !!
      Eu fiz as contas também e, é melhor comprar um carro.
      Um abraço meu amigo !!
      Eu vi que não tinha seu blog add no meu blogroll.
      Já adicionei la..

      Excluir
    3. É uma despesa necessária, infelizmente, se pudesse sinceramente não teria.

      Obrigado por add no blogroll.

      Forte abraço!

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!