segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Análise Técnica - BTC

Salve, Salve, Pessoal! Como vão?


Retornei para postar uma rápida análise que fiz, pois agora já dá para ver a semelhança, então vamos lá!

Este é o gráfico normalmente utilizado para representar uma bolha.


Agora vamos ver o gráfico diário do BTC.



Tomei a liberdade de mostrar cada componente que sinaliza a movimentação de uma bolha no gráfico de BTC diário. Ainda não entramos no Despair, porém será apenas questão de tempo, levando pelo menos 2 a 3 semanas.

Lembrando que o BTC já passou por isso várias vezes, que me lembre pelo menos 3 vezes, caso queira visualizar isso só abrir o gráfico aqui  e colocar no diário e visualizar com zoom de 3 em 3 meses, visualizará subidas de 3.000% e também quedas de 85%, por exemplo.

O ambiente do BTC não possuí regulamentação ou controle estatal. Práticas proibidas na bolsa, são usadas largamente aqui, logo a manipulação é facilitada.


Para as pessoas que estão realizando shorts podem estar fazendo pequenas riquezas, pois temos dias de queda de 20% e depois subidas de 10%.

Para pessoas que utilizam buy and hold, não aconselho comprar antes das 2 a 3 semanas.







Quer saber mais? Leia a matéria abaixo.



6 comentários:

  1. Olá AI, legal sua análise. Na minha opnião, o complicado do bitcoin é que para aproveitar e aguentar esta montanha russa de oportunidades precisa de experiência. Penso que traders especulativos experientes de bolsa devem fazer fortuna fácil com Bitcoins.

    Abs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, muita volatilidade e por isso tem que ter sangue frio. Muitos já venderam, como já havia falado, pouco importa se é bolha ou não, sabendo se aventurar pode trazer lucros.

      Excluir
  2. Com certeza, o preço do BTC nesses últimos meses foi a formação e estouro de uma bolha. Mas de longe acredito que o BTC seja uma bolha, apesar de ter comportamentos de uma.

    Existem até artigos na finansfera gringa que falam amplamente sobre como o BTC se comporta como uma bolha de forma cíclica, e como a estratégia Buy&Hold não é recomendada à ativos digitais, alertando a galera para ter muita cautela, principalmente com as altcoins.

    Quem sabe investir e diversifica seu portfolio está tranquilo nesse "banho de sangue" das cryptomoedas, mas realmente quem deu ALL-IN Crypto ou tem uma grana considerável investida precisa acompanhar muito de perto o que está acontecendo no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago,

      Exato, subiu muito e muito rápido e agora veio o ploc. Qualquer ativo pode ter uma inflação artificial e depois cair a patamares menores (despair), a mais conhecida atualmente é o subprime, neste caso o que alavancou foi o crédito farto sem qualquer comprovação.

      Quem tem diversificado e retirou lucro entre os 12k / 19k, provavelmente tirou pelo menos que já tinha investido e esta trabalhando com os lucros. Quem ficou, se entrou antes de Novembro ainda está no lucro, porém bem abaixo do topo.

      Abraços

      Excluir
  3. Entrei agora nesta fase de "capitulation", mas estou de olho na fase de "despair", rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo especular dá para ter retorno financeiro, Bons investimentos e sorte Uorrem!

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!