sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Análise Fundamentalista - Minérios

Salve, Salve pessoal! Como vocês estão?

Hoje vou trazer algumas informações baseando em análises fundamentalistas. Fiquem a vontade para debater o tema e também expor opiniões.

Vemos muito uma rixa em pessoas falando que devemos seguir apenas um caminho, seja ele análise técnico ou fundamentalista, para mim elas são antagônicas, ou seja, se completam. Partindo deste ponto, hoje vou abranger um pouco mais a fundamentalista neste texto.

Minérios


Nos últimos meses houve um aumento consistente e sólido no ramo de minério, principalmente ferro, o mercado ficou aquecido pelas obras que estão ocorrendo principalmente pela China e o recente plano americano de infraestrutura na casa de 1.5 trilhão de dólares, deste modo as empresas ligadas a extração e siderurgia de metais subiram velozmente. Veja a subida das empresas ligadas a esse ramo.


Considerando que o crescimento econômico está acontecendo de forma geral no mundo e que uma parte disso é direcionado para infraestrutura, logo o crescimento tende a ser estável neste ano e no próximo. O Brasil em especifico ainda não demonstra aquecimento interno neste setor, considere que haverá queda, entretanto, as exportações de material bruto, tenderam a aumentar consideravelmente.

Ao verificar uma queda repentina neste ativo, considere como uma entrada, seja ela para um short ou hold.

O texto foi rápido, porém caso queira se aprofundar acesso os links abaixo, lembre-se estes textos são feitos por seres humanos e que muitas das vezes serão falhos, leia, releia e entenda, se concordar tome suas decisões e escolhas.

Análise técnica: https://br.tradingview.com/chart/FEF1!/Wo655E6A/
Infomoney: http://www.infomoney.com.br/assuntos/minerio-de-ferro

Forte abraços e bons investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!