terça-feira, 15 de maio de 2018

Super trunfo - Finanças 2

Salve Salve, Pessoal!

Estou um pouco entendiado e sobrou um tempo... então resolvi vir e escrever um pouco e decidi escolher esse tema Super trunfo, então vamos lá.

No primeiro post citei Warren Buffett, John Paulson, Larry Robins e J-Com Man se você não conhece eles


Essa é a segunda lista, espero que gostem!



Jesse Livermore


Esse cidadão previu com antecedência as quedas de 1907 e 1929, assim conseguiu criar fortuna. Em um tempo onde não havia ferramentas robustas de análise, conseguiu realizar a arte da especulação, sendo considerado um dos pioneiros.



Nicolas Darvas


O Sr. Nicolas conseguiu transformar $36.000 em $2.250.000,00 utilizando a estrategia de apoio, observando as oscilações de curso e assim a bolada de dinheiro chegou ao seu bolso. Um fato curioso é que quando ele realizava trabalhos solicitava que o pagamento fosse realizado em ações e assim também ficava de olho neste mercado.



Sir John Templeton


Muitos aqui tentam achar o momento certo para entrar e para sair, não é? Agora imagine se você acerta a recuperação do mercado japonês na década de 1960 e lucra pilhas gigantescas de riqueza, se pensa que é impossível, eu vos apresento o Sir John Templeton. Esse acertou o alvo de 10 cm a 100 km de distância.




George Soros




Imaginem quebrar o banco da Inglaterra e lucrar em 1 dia 1 bilhão de dólares... é não estou mentindo esse cara conseguiu essa façanha! Em 1992 ele apostou na baixa da libra e devida as flutuações, sua saída foi com 1 bilhão de lucro! 







Bem pessoal, desta vez trouxe um pessoal mais antigo e retirando o Soros, pouca gente conhece. Se conhecerem pessoais que são incríveis nas finanças, por favor compartilhe e provavelmente estará em uma nova lista.


Então pessoal isso é tudo por hoje, forte abraço e bons investimentos!



2 comentários:

  1. Gosto da maneira de investir do John Templeton, por procurar boas empresas e lucrativas em varias partes do mundo e as comprar a preços "descontados", com boa margem de segurança, depois as segurar por alguns anos.

    Outros investidores interessantes são o David Dreman, John Neff, Walter Schloss.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele tem um estilo bem organizado e marcante.
      Obrigado pelas sugestões, vou pesquisar!

      Bons investimentos!

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!