terça-feira, 12 de junho de 2018

Atualização de Patrimônio - Maio R$ 31551,21 (-4,38%)

Salve Salve galera!


Demorei mais cheguei, segue meu report de fechamento deste mês.

Profissional



Estou na expectativa, pois minha empresa foi adquirida por outra e está na fase de aquisição/fusão, na verdade, a expectativa está baixa, normalmente após uma aquisição a grande parte dos funcionários da menor parte são demitidos... Mais continuo trabalhando arduamente e se me desligarem bola para frente, já vejo que muitas pessoas ligaram o foda-se e estão em contingência, apenas corpo e alma.
Não acho justo, ganho salário pelo meu período de trabalho, logo, se não quero trabalhar não deveria ganhar nada, mais enfim, a mentalidade das pessoas não é uma coisa fácil de entender.

Não posso entrar em detalhes mais minha empresa tinha 1/3 do tamanho da empresa que comprou e agora temos uma unica empresa com 4/3 em volume e negociações.






Pessoal


Atividade física



Estou muito feliz com 5kg a menos e vendo a barriga diminuir e os braços e peitoral aumentarem, estou conseguindo  me exercitar 4 vezes por semana e estou pensando em trocar o meu treino para uma coisa mais organizada, também vou agendar um check-up com fisioterapeuta, nutricionista e tudo mais, para que tudo que esteja fazendo seja realmente bom para a minha qualidade de vida e saúde.


Casamento



Estou próximo do casamento e por isso está uma correria, estou finalizando a pintura da residência e depois vou começar as montagens dos móveis, em relação ao relacionamento está tudo tranquilo e bom como é a maior parte do tempo. Assim que passar toda essa fase vou colocar uma planilha de gastos que estou montando, mais já adianto que passou facilmente dos 50k, entre festa e reforma.


Finanças



Este mês tive nova queda e estou amargando uma queda de patrimônio, senão me engano desde o começo do ano estou com uma queda de 9k cerca de 25% do meu patrimônio liquido, não considero para cálculo FGTS, Previdência e bens físicos. Espero que a SELIC volta a subir, pois o rendimento das minhas aplicações ficaram muito abaixo do que espera na minha analise no meio de 2017. Minhas economias estão aplicadas em  90% LCI/CBD´s e 10% Cryptomoeda/Ações.


Vou recomendar o filme para assistirem, chama-se até o último homem (Hacksaw Ridge), que conta a história de um médico do exercito que se nega a utilizar uma arma em combate, segue trailer.




Então é isso pessoal, abraços!!!


3 comentários:

  1. Sempre nessas fusões acaba sobrando para quem ganha mais ou para a menor empresa, quem compra acha que quem está na empresa que foi comprada não tem competência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente é isso que acontece. Minha empresa é 1/3 da empresa maior e teve faturamento maior nos últimos anos mesmo com crise mundial.
      Concorrente viu crescimento e para não perder mercado acaba com a concorrência, pelo menos não comprou apenas a carteira de clientes e por isso alguns ainda devem se salvar nessa aquisição, pois a empresa vai ter que inchar um pouco também para absorver tudo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!