terça-feira, 5 de junho de 2018

Earthquake 5+ Magnitude

Salve Salve, Pessoal!!! Como vocês estão?

Então não estava com criatividade para um título e também acho que o pessoal vai entender o que significa terremotos acima de 5 pontos de magnitude, se quer aprender um pouco mais olhe a imagem abaixo, pois é deste modo que se calcula a tal escala Richter.



Trouxe este tópico pois estou preocupado com as bizarras erupções que ocorreu no Havaí e Guatemala ao mesmo tempo, pois possuem VEI´s (Índice de explosão vulcânica) alto. Não é normal e por isso realizei o levantamento sobre abalos sísmicos desde 1990, como podemos ver a linha de tendência linear aponta crescimento em quantidade para abalos acima de 5 pontos na escala Richter.



Vale lembrar que essas duas situações que a natureza nos impõem (Erupções vulcânicas e abalos sísmicos) são correlacionadas. O que vocês acham analisando as informações, há desequilíbrio?


A natureza é realmente fascinante, independente se for boa ou ruim para o ser humano.







Forte abraço galera!



2 comentários:

  1. na verdade essa linha não parece um aumento parece um ciclo de 10 anos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter me aprofundado um pouco mais, entretanto, tivemos redução nos últimos 6 anos e este ano as atividades se intensificaram, entretanto não acho correlação cíclica com este período, sendo que a amostragem é baixa.

      Excluir

Obrigado por partilhar suas informações, isso ajuda a evolução mutua!